sexta-feira, 19 de março de 2010

DIA DO PAI

Para o meu pai e para  os pais dos meus amigos e colegas.
Nuno Pimentel - 10ºC

terça-feira, 16 de março de 2010

LAUREANDO A PEVIDE


Ontem, dia 15 de Março fomos ao Porto em viagem de estudo. A professora Isabel é que tirou os apontamentos porque escreve muito depressa mas, depois, o problema foi perceber a letra dela. Assim, tivemos que esperar que ela passasse tudo a limpo. Por isso é que só hoje estamos a pôr a notícia no nosso Blog.

Quanto à viagem: de manhã fomos à Casa de Serralves ver a exposição de Lourdes Castro e Manuel Zimbro. Antes da exposição, a escultora Raquel Correia deu uma volta connosco por Serralves, numa visita guiada. Depois almoçámos no Jardim de Serralves, sentados na relva, num valente piquenique. Estava um tempo bué de agradável. A seguir regressámos ao autocarro para irmos ver a peça de teatro "Auto da Barca do Inferno" que foi de partir a moca a rir. Como a professora nos tinha estado a falar de Gil Vicente na sexta-feira anterior, percebemos bem a peça. No final regressámos a Soure mas parámos ainda para lanchar, em Antuã. Foi um dia muito bem passado.
Agora vamos fazer umas composições sobre cada parte desta viagem, com fotografias, que todos poderão ler e ver, em breve, no nosso blog.
Repórteres: Nuno Simões e Solange Monteiro




  

sexta-feira, 12 de março de 2010

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

     O Dia Internacional da Mulher comemora-se no dia 8 de Março,  dia em que se presta uma homenagem a todas as mulheres.
    Este data lembra-nos que as mulheres foram, ao longo do tempo,  adquirindo direitos: o direito de votar, o direito de andar nas ruas com o rosto descoberto, o direito de casar com quem quiser, o direito de trabalhar ao lado dos homens, entre outros. 
   Actualmente, reconhecemos que as mulheres podem fazer o mesmo trabalho que os homens, podendo  mesmo governar um país.
  O Dia da Mulher, é um dia em que esta mensagem de reconhecimento é lembrada e divulgada no mundo todo.
  
    E como todas as mulheres adoram flores, decidimos oferecer este ramo a todas as mulheres da nossa escola.